Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cotrijal inicia atividades de 2023 do programa Mais Elas

por Mariana Teixeira

A Cotrijal reuniu as integrantes do Comitê Mais Elas no dia 8 de fevereiro, na sede, em Não-Me-Toque

Comitê Mais Elas recebeu informações sobre as atividades já programadas
Foto: Divulgação

A Cotrijal reuniu as integrantes do Comitê Mais Elas no dia 8 de fevereiro, na sede, em Não-Me-Toque. Foi o primeiro encontro de 2023, com o propósito de apresentar as ações do início do ano e avaliar o resultado do diagnóstico feito em dezembro junto aos núcleos femininos.

A coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Patrícia Mota Rosin, explica que o diagnóstico possibilitou mapear a realidade e entender as expectativas e necessidades das mulheres da cooperativa.

“Vai auxiliar muito no planejamento das próximas ações do Programa Mais Elas, para levar treinamentos e capacitações que atendam as necessidades de cada região, com qualidade, e que contribuam para a inserção e valorização da mulher na sua propriedade rural e em benefício do seu núcleo familiar, da comunidade e do fortalecimento do cooperativismo”, explicou Patrícia.

Marieli Hermann, de Saldanha Marinho, é uma das representantes da Regional 2 no Comitê Mais Elas e está otimista. “Foi nossa primeira reunião de estudos e planejamento do ano e temos a certeza de que bons trabalhos serão colocados em prática neste ano”, afirmou a produtora. Além dela, são mais 10 mulheres integrando o comitê.

O Programa Mais Elas foi lançado pela Cotrijal em outubro de 2022. O primeiro passo foi a criação dos oito núcleos regionais, com eleição das integrantes do Comitê Mais Elas, que são as porta-vozes dos núcleos e atuarão de forma muito próxima com a área de Desenvolvimento Cooperativista, como facilitadoras de todo o trabalho.

Ainda em 2022 já aconteceram algumas capacitações com as mulheres integrantes dos núcleos e para 2023 o trabalho deve ser ampliado. “O Comitê Mais Elas tem função estratégica, pois vai estimular mais mulheres a fazerem parte dos núcleos”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ao participar da abertura da reunião.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, 2023 será marcado por uma nova fase no trabalho que vinha sendo desenvolvido. “Queremos gerar desenvolvimento e ampliar a participação das mulheres”, reforçou. “Será um ano de crescimento conjunto”, completou o gerente de Marketing, Benísio Rodrigues, área responsável pelos programas com o quadro social.

A MULHER NA COTRIJAL - Hoje a cooperativa tem mais de 3,2 mil associadas e cerca de 9 mil produtoras que atuam nas propriedades auxiliando os maridos/familiares. O diagnóstico feito junto aos núcleos identificou que elas querem participar de treinamentos, dias de campo, palestras, enfim, de eventos técnicos que gerem conhecimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais