Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sicredi alcança marca de 80 mil associados correntistas

por Kételyn Gocs

Para o Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, esse número reforça a responsabilidades de todos

Foto: Divulgação

A Sicredi Botucaraí RS/MG, cooperativa de crédito com mais de 43 anos nas regiões de atuação, alcançou na terça-feira, 07 de janeiro, a marca de oitenta mil associados correntistas. Reunindo pessoas com o mesmo propósito, a instituição financeira cooperativa funciona de forma democrática. Isso significa que todos participam das decisões e partilham dos resultados. Além disso, o associado também é como um dono da instituição cooperativa.

Hoje, as cooperativas têm um alto impacto no desenvolvimento dos municípios da sua área de abrangência. Por atuarem localmente, elas oferecem acesso a crédito com taxas mais atraentes. Sua gestão democrática funciona por meio da participação e da cooperação dos associados em assembleias.

Outro ponto que merece ser destacado é a promoção da educação financeira por meio da cultura do cooperativismo, transformando a relação das pessoas com o dinheiro no crescimento pessoal. Não são só soluções financeiras, uma cooperativa ajuda os associados a alcançarem seus objetivos, investindo nas comunidades e contribuindo para desenvolvimento econômico e social daquela região, liberando o potencial de pessoas e negócios.

Para o Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, esse número reforça a responsabilidades de todos. “Desses 80 mil associados correntistas, 60 mil são do Rio Grande do Sul. Isso quer dizer que já temos mais de 20 mil associados mineiros. É a prova que a Sicredi Botucaraí RS/MG, através da expansão, une os dois estados, o Rio Grande do Sul e Minas Gerais em uma cooperativa que em breve chegará aos seus 100 mil associados. É muito mais que um número, são comunidades apoiando o cooperativismo”, disse Matuella.

Importante dizer que o Sistema Sicredi está prestes a chegar aos nove milhões de associados, o que reforça ainda mais o compromisso cooperativista com as sociedades onde está inserido.

Texto e foto: Divulgação/ Sicredi Botucaraí RS/MG

 

Ver insights e anúncios

>Turbinar post

Todas as reações:

1111

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais