Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Tardou, mas chegou: chuva atinge a região de Soledade e traz de volta esperança do produtor

por Nayam Franco

Estiagem preocupava produtores da região que já começavam a notar prejuízos

Foto: Divulgação

Muito esperada na região de Soledade há semanas, a chuva retornou a contemplar o Alto da Serra do Botucaraí. Mesmo com diferença de quantidade na região, produtores já voltam a ter um ponto de esperança com o retorno da precipitação.

No Centro de Soledade, o pluviômetro localizado na casa paroquial dos Freis Capuchinhos marcou 32 milímetros, 15 mm na madrugada e 17 mm durante o dia. Em outros pontos da cidade e do interior os números divergem bastante.

Conforme o engenheiro agrônomo da Coagrisol, Romeu Scipioni, a tão esperada chuva tardou, mas veio de forma manchada. "Houve relatos de 115 milímetros em algumas áreas da região de atuação da Coagrisol e outros pontos choveu 5 mm. Essa inconstância ainda é uma preocupação", contou.

Segundo Scipioni, a planta precisa de água e estava muito escasso, havia manchas por consequência da falta de chuva e o desenvolvimento das plantas estava aquém do ideal. As mais prejudicadas foram as lavouras de milho que deu uma quebra muito grande na região.

Com a chuva, os produtores da região podem ter um pouco de esperança na safra de 2020. Mesmo assim, em alguns pontos o nível de chuva ainda foi muito abaixo do esperado. E na maioria, a chuva não foi suficiente, mas foi necessária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais