Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Paralisação dos caminhoneiros ocorre em Soledade

por Igor Binotto

Início da mobilização ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 09/11

Paralisação não tem data para término
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

A paralisação dos caminhoneiros em Soledade já é realidade, quando teve inicio por volta das 7h40 desta segunda-feira, 09/11, sobretudo buscando melhorias nas condições de trabalho da classe e a redução no valor cobrado hoje no combustível.

As demandas que estão sendo reivindicadas, já foram colocadas em pauta na primeira mobilização, ocorrida no inicio do ano, no entanto a promessa feita pelo Governo Federal não foi cumprida.

Conforme os representantes da mobilização em Soledade, uma organização está ocorrendo para que não haja prejuízos para os produtores rurais, visto que a época é do plantio da soja, sendo que os caminhões que são oriundos para este fim são liberados.

Cargas perecíveis bem como veículos de passeios e ônibus estão sendo liberados e podem trafegar normalmente na BR 386 e em outros pontos que está ocorrendo o ato.

O local onde há maior concentração de caminhões e onde começou o movimento é em um posto de combustíveis às margens da BR 386, perímetro urbano de Soledade próximo à igreja Santa Rita de Cássia no Bairro Botucaraí.

Os pontos de paralisação incluem no Rio Grande do Sul: Soledade (BR-386), Santa Rosa (BR-472, nas saídas para Três de Maio e para Santo Cristo), Carazinho (BR-386), Pelotas (BR-392), São Sepé (BR-392), Giruá (RS-344) e Entre Ijuís (BR-285).

Ouça o que disse o integrante da paralisação Volnei Cardoso sobre o que está sendo reivindicado. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais