Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade mais uma vez irá receber escoteiros de todo Brasil no Camporee Sul

por Glauber Silveira

Novamente, Soledade será palco do Camporee Sul, que em 2025 chega a sua 7ª edição e vai acontecer entre os dias 15 a 19 de janeiro.

Novamente, Soledade será palco do Camporee Sul, que em 2025 chega a sua 7ª edição e vai acontecer entre os dias 15 a 19 de janeiro. O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz será o local onde vão acontecer as atividades, e na última semana, os organizadores estiveram visitando a Prefeitura de Soledade.

Eduardo Carvalho dos Santos, que é gerente regional dos Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul, comenta que já são mais de 3.700 participantes inscritos. “Vamos receber escoteiros vindos de diversas regiões brasileiras, incluindo estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Ceará”, pontua.

A prefeita de Soledade Marilda Borges Corbelini, assinala ser uma honra poder receber mais uma vez o evento. “Sediar um acampamento dessa magnitude nos deixa lisonjeados e do mesmo modo reforça que nosso Parque de Eventos tem estrutura para receber grandes eventos. Estamos orgulhosos de abrir as portas do nosso município para essa grande aventura”, relata.

O VII Camporee Sul – Dominando os Elementos, reunirá jovens de 10 a 21 anos, que embarcarão em uma aventura com atividades centradas nos quatro elementos: fogo, terra, água e ar. Os participantes são organizados em três grupos por faixa etária: Escoteiro (10 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Pioneiro (18 a 20 anos).

Ao longo dos dias do evento, são realizadas atividades específicas para cada faixa etária, projetadas para promover o desenvolvimento físico, intelectual, espiritual e social dos participantes.

Além das tradicionais atividades escoteiras, o Camporee incluirá visitas ao Parque das Tuias e cerimônias especiais, prometendo uma experiência desafiadora e enriquecedora para todos. Adultos voluntários também participarão, apoiando os jovens em questões de saúde, alimentação e organização das atividades.

O evento é visto como um marco na formação dos participantes, proporcionando momentos de aprendizado e convivência que ficarão gravados para sempre em suas memórias.

Texto: ASCOM/Prefeitura de Soledade, com adaptações de Glauber Silveira / Tua Rádio Cristal

Foto: Glauber Silveira / Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais