Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abastecimento de água em Soledade está sendo retomado aos poucos

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Galhos e folhas entupiram as bombas de captação da água junto ao rio Espraiado

Camila Mello
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

As fortes chuvas que atingiram Soledade e região provocaram problemas nas bombas de captação de água da Corsan, junto ao rio Espraiado.

Camila Mello, chefe da unidade de saneamento da estatal no município, explicou que normalmente o leito do rio atinge 2.30m e que com a precipitação das chuvas este nível subiu para 7 metros, e que com a força das águas, muitos galhos e folhas acabaram entupindo as bombas que fazem a captação da água, que é fornecida à população depois de tratada, este seria o problema que causou o desabastecimento geral na cidade.

Após intenso trabalho de mergulhadores contratados para desentupir as bombas, durante a noite desta quarta-feira, 08/07 e parte da madrugada desta quinta-feira, 09/07, e ainda a ação de um técnico que fez um trabalho paliativo no sistema, foi possível fazer com que dois dos equipamentos operassem parcialmente, com isso, recuperando a reservação durante a madrugada e liberando a água na manha de hoje.

Camila acredita que o abastecimento será normalizado no decorrer do dia, porem nos pontos mais altos da cidade, como o bairro Ipiranga, prédios do centro da cidade e a região da rua Vacaria, próximo ao Pampeiro, são as regiões mais prejudicadas neste momento. Camila disse ainda que a possibilidade de faltar água nesta quinta-feira é pouco provável, no entanto não se descarta novos problemas.

Os equipamentos que operam na captação da água no rio Espraiado estão em boas condições, pois recentemente foram feitas várias reformas, inclusive na parte elétrica dos mesmos, informou a gerente da unidade da Corsan em Soledade.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais