Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Legislativo soledadense entrega troféu Mulher Cidadã à Maria Leda Lóss

por Luiz Alberto Reis Neto

O troféu em questão, foi proposto no ano de 2005

Foto: Divulgação

Com o intuito de valorizar as mulheres de nossa comunidade, a Câmara de Vereadores de Soledade realizou na noite desta sexta-feira, 08/03, através de Sessão Solene, a entrega do troféu Mulher Cidadã para a professora aposentada, Maria Lêda Lóss dos Santos.

O troféu em questão, foi proposto no ano de 2005, pelo então vereador da Casa Legislativa Soledadense, Antônio Sadi Santos Perin, e, até os dias atuais, é entregue em março, pois este é o mês da mulher, onde se comemora neste dia 08, o Dia Internacional da Mulher.

A escolha de Maria Lêda Lóss dos Santos, para ser a homenageada deste ano, se deu por escolha unânime dos edis Soledadenses.

A professora Lêda é conhecidíssima na comunidade Soledadense e regional, através do seu trabalho em prol da educação e cultura de nosso povo, sendo destacada, ainda, na Academia Soledadense de Letras, onde foi presidente e ocupa uma cadeira entre os imortais daquela entidade.

"Gratidão a todos que permitiram a mim crescer como pessoa e mulher", com essa fala, Maria Lêda Lóss dos Santos, iniciou sua fala logo após receber do Legislativo Soledadense, o troféu Mulher Cidadã 2024.

"Todas nós mulheres somos cidadãs, mas muitas ainda não exercem a sua cidadania", destacou Lêda.

Por fim, a homenageada se disse realizada e motivada. "Quero reafirmar meu compromisso com as mulheres de nossa cidade, em buscar mais oportunidades onde possamos expressar nossos anseios e desejos", verbalizou.

Na ocasião, o Plenário David Líbero Gheller esteve lotado por familiares, colegas, amigos e autoridades, que foram prestigiar o evento, levando o seu abraço e dando os parabéns a Mulher Cidadã, Maria Lêda Lóss dos Santos.

Texto e fotos: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais