Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conferência Municipal do Idoso em Soledade discutirá "O desafio de envelhecer no século XXI"

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Propostas discutidas na ocasião serão encaminhadas posteriormente para a Conferência Estadual

Lione Teló presidente do Conselho Municipal do Idoso de Soledade
Foto: Divulgação

A presidente do Conselho Municipal do Idoso de Soledade Lione Teló convida a população soledadense, em especial os idosos para que participem de mais uma Conferência Municipal do Idoso a ser realizada na próxima segunda-feira, 11/03. O evento transcorrerá no campus da UPF Soledade, a partir das 13h e se estenderá até às 17h.

Os temas que serão discutidos na ocasião, dizem respeito aos desafios de envelhecer no século XXI e as práticas das políticas públicas nesse sentido. Além disso, haverá a presença da palestrante Maria Helena Gonçalves Pinto.

Quatro eixos serão discutidos e se relacionam com os direitos fundamentais na construção e na efetivação das políticas públicas, educação assegurando direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa, os conselhos de direitos e o seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Lione ainda ressalta que o evento não é realizado a aproximadamente sete anos e que esta é a ocasião de se efetuar as discussões. "Este é o momento do diálogo, de falarmos os nossos sentimentos, as nossas aspirações, é através desta conferência que colocaremos nossas propostas no papel, para depois as encaminharmos à prática".

Após a listagem das propostas,estas serão encaminhadas à Porto Alegre, na Conferência Estadual do Idoso no mês de Junho , em data ainda a ser divulgada.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais