Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

União de esforços gera resultados positivos no município de Mormaço

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Uma ação realizada entre as secretarias do município garantiu a arrecadação de alimentos para as famílias carentes, por meio de eventos esportivos propostos

Uma ação envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em sintonia com a Assistência Social de Mormaço foi realizada, com a finalidade de arrecadar alimentos para as famílias carentes do município.

Para isso, uma reunião entre membros de tais segmentos deu início às tratativas da ação, interligando o esporte com causas sociais.

Ao ingressar em eventos de entretenimento de som automotivo e especialmente de âmbito esportivo, como na final do campeonato de futsal, taça 50 anos da Coagrisol, os participantes necessitavam realizar a doação de ao menos um quilo de alimento não perecível, conforme explica o diretor geral da Educação do município, Waner Silveira.

Através do engajamento massivo dos munícipes mormacences em prol da ação, 328 kg de alimentos, sete garrafas de óleo de cozinha e cinco caixas de leite foram até o momento arrecadados.

Os donativos serão em breve reunidos e distribuídos às famílias vulneráveis de Mormaço, com apoio distributivo do Centro de Referência da Assistência Social e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, como uma forma de contemplar as pessoas que em meio a pandemia viram-se desafiadas a reinventarem-se.

“Ações como esta comprovam que estamos no caminho certo, que ainda é possível crer em uma sociedade mobilizadora e empática”, menciona Waner.

Por fim, ele reforça que além do prazer social, o esporte representa o prazer coletivo, referindo-se a formas de auxílio a quem tanto precisa.

Ouça a notícia completa com Waner Silveira no player acima.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais