Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Famílias atingidas pelo vendaval em Soledade começam a receber suas telhas

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Empresa responsável está realizando a entrega desde o início desta segunda-feira

Residência ainda está descoberta e sem energia elétrica
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Famílias que foram atingidas pelo forte vendaval da madrugada deste sábado, 05/10, esperam com muita ansiedade, a ajuda prometida a eles.

Na manhã desta terça-feira, 08/10, os proprietários das residências atingidas estavam angustiados, pois até o presente momento, ainda não haviam recebido as telhas para que pudessem iniciar o concerto em suas casas.

Ambrosina Moraes dos Santos, a Dona Rosa, disse que a casa continua destelhada e, ainda para piorar a situação, também está sem energia elétrica. “Tenho medo que a chuva retorne e que a minha morada continue da maneira que está”, lamentou.

Edson Camargo Libano, lindeiro de Dona Rosa, reclamou que sua casa também está “esculhambada” e que precisa com urgência do material para fazer o concerto antes que a chuva volte.

Edson disse ainda que a cerca entre as duas casas atingidas está destruída, porém, afirmou de que a responsabilidade de concerto é do “IBAMA”, que não deu autorização para o corte da árvore. Conforme Libano, a solicitação ao órgão ocorreu a mais de cinco anos.

Sobre a entrega das telhas, em contato telefônico com a secretária da Assistência Social, Jane Ottoni, na manhã desta terça-feira, a titular da pasta informou que foi contratada uma empresa da cidade, que, conforme dados passados pela ação social, está entregando o material para as famílias atingidas, desde o início desta segunda-feira, 07/10.

Ouça a entrevista com Ambrosina Moraes dos Santos e Edson Camargo Libano, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais