Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Volume elevado de chuvas provoca estragos na cidade e no interior de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Bocas de lobo e bueiros entupidos por lixo e entulhos causaram alagamentos em bairros da cidade e comunidades do interior

Volume das chuvas trouxe vários problemas
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O volume elevado das chuvas nos últimos dias, mas especialmente das últimas horas, trouxe grandes problemas para a comunidade soledadense, problemas estes que estão sendo enfrentados pela secretaria municipal de obras de Soledade, que trabalha com várias equipes, sendo sete na cidade e duas no interior.

José Carlos Hilário, o Cauzinho, secretário titular da pasta, destacou que foram 13 dias de chuvas e apenas dois dias de sol, e isso fez com que os problemas se agravassem sobremaneira. “Continuamos realizando levantamentos e vistorias, tanto na cidade quanto no interior, com o objetivo de amenizar, e se possível, solucionar todas estas questões”, informou.

Está programado para o dia de hoje trabalhos de limpeza nas canalizações das ruas e em pontos localizados haverá o desentupimento de bocas de lobo e bueiros, na cidade ou no interior.

Haverá ainda a abertura de valas para que haja o escoamento das águas que estão empossadas, na tentativa de amenizar a situação das famílias que vem sofrendo com esta situação.

Segundo Cauzinho, a proposta é de se trabalhar intensivamente nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10/20, na tentativa de solucionar os problemas, antes que a chuva volte.

No interior, as estradas sofreram grandes danos, o que dificulta a trafegabilidade para os motoristas que fazem uso diário das mesmas, além disso, em algumas comunidades pontes e pontilhões estão submersos em decorrência do grande volume de chuva.

O secretário de obras desabafou ao dizer que algumas pessoas estão procurando promoção pessoal, se aproveitando da situação, divulgando vídeos nas redes sociais, vídeos estes, que conforme ele, mostram apenas o que interessa a pessoa que o fez, deixando de mostrar o que realmente está acontecendo, com a única intenção de prejudicar. “Por se tratar de ano eleitoral estas pessoas procuram, a qualquer custo, se promover, se não querem ajudar, não atrapalhem”, enfatizou.

Ouça a entrevista com José Carlos Hilário, o Cauzinho, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais