Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Presídio de Soledade inicia audiências on-line e visitas virtuais

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Sistema já está em funcionamento em dois terços das casas prisionais do Rio Grande do Sul

A prática traz mais tranquilidade entre os apenados
Foto: Seapen/Susepe

Uma iniciativa oportuna foi assim que o Presídio de Soledade iniciou, no fim do mês de junho, as visitas virtuais entre os apenados e seus familiares, viabilizadas através de videochamadas.

Os equipamentos, disponibilizados para a casa prisional pela Seapen e pela Susepe, possibilita ainda a realização de audiências on-line e atendimentos da Defensoria Pública.

Para Clevison Brum, diretor do sistema prisional de Soledade, essas práticas vêm dando certo e já é possível observar resultados positivos. “A tecnologia nos proporcionou mais segurança, pois não é preciso deslocar apenados para a parte externa, mantendo o efetivo de agentes em seus postos no presídio”, ponderou.

Outra situação importante a destacar é a economia gerada para o Estado, pois não há gasto com combustível e manutenção de viaturas, além da possibilidade de um melhor atendimento aos apenados.

A implantação das visitas virtuais contribui para mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais, desde 23/03, como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

O sistema já está em funcionamento em dois terços das casas prisionais do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais