Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Família que perdeu tudo em incêndio agradece: "Soledade é uma cidade de gente solidária"

por Nayam Franco

Família ainda precisa de um fogão a lenha e panelas, todo o resto foi conseguido através de doações

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Uma das palavras que mais utilizadas por pessoas de fora que vem para Soledade é que a cidade é muito hospitaleira. Para os que aqui moram, a palavra mais lembrada é solidária. Assim o município se construiu e se reinventa dia após dia, moldado em hospitalidade com os de fora e solidariedade com quem vive nesta terra.

A família dos Santos é prova disso. Há oito dias a família acabou tendo um infortúnio muito grande com a perda de sua residência em um incêndio. Nadir dos Santos que morava com seus dois filhos nesta casa acabou indo morar com sua filha, Dalice, logo mais a frente dentro do mesmo pátio.

Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, Nadir agradeceu as doações que foram realizadas pelos mais distintos grupos de serviço, igrejas, entidades e populares em geral que se solidarizaram com o sentimento de perda da família.

A proprietária da casa incendiada contou ainda que a família ainda precisaria de um fogão a lenha e de panelas. Sobre o auxílio da prefeitura de Soledade através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nadir afirmou que todos os papeis necessários para que a ajuda seja realizada por parte do Município, já foram entregues, inclusive o laudo pericial que aponta como incêndio aconteceu, de maneira acidental.

A irmã de Nadir, Clarice, enfatizou o quanto os moradores de Soledade foram solidários com eles, reconhecendo a humildade e vulnerabilidade daquela família. “Soledade é mesmo de muita gente solidária e boa”, finalizou.

Incêndio, desespero e recomeço

A família dos Santos viveu momentos de desespero na madrugada de domingo, 30/06, na Rua Zumbi dos Palmares em Soledade. A casa em que Nadir dos Santos e seus dois filhos residiam foi consumida pelas chamas.

Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, Nadir e sua filha Dalice, contaram sobre os momentos de dificuldade enfrentadas na madrugada fria de domingo, já mostrando muita fé na reconstrução do lar que abrigava a família.

A casa era a última após uma série de casas que ficam no mesmo pátio. Logo acima, Dalice mora com seus filhos. Nadir e seus outros dois filhos estão, neste momento, residindo na casa da vó da família que fica em frente a todas as outras casas do pátio na Rua Zumbi dos Palmares.

Dalice acordou de madrugada com o fogo. Como ficam muito próximas as residências, ela logo despertou e correu para a residência. Desesperada, Dalice perdeu a voz gritando pela sua mãe. Ela acreditava que Nadir estaria dentro de casa, mas não estava.

Nadir estava em uma festa que, segundo ela, não iria ir, resolveu de última hora. Com isso, não viu o incêndio, apenas foi localizada pela Polícia após a casa já ter sido consumida pelas chamas.

A residência foi rapidamente destruída pelas chamas. O Corpo de Bombeiros de Soledade atendeu a ocorrência e controlou o fogo.

Para ajudar, o telefone de contato de Dalice, filha de Nadir, é (54) 9 9100 7395.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais