Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa de cooperação lança rede de comércio e indústria têxtil em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Oito estabelecimentos farão parte do segmento e gerará 37 empregos diretos e indiretos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), por meio do Programa Redes de Cooperação, promove o lançamento da Rede AGCIT, nesta quarta-feira, 08/07, às 19h30, no Auditório da Universidade de Passo Fundo (UPF), no Campus de Soledade.

A rede de cooperação congrega oito estabelecimentos do segmento de comércio e indústria têxtil e gera 37 empregos diretos e indiretos. A formação reúne quatro empresas de Soledade e quatro em Mormaço.

Um dos projetos da AGCIT é incentivar a adesão de novos associados. Com essa expectativa a rede ficará fortalecida e obterá condições mais vantajosas juntos aos fornecedores.

Outras ferramentas coletivas que a gestão conjunta favorece são o marketing compartilhado, parcerias com distribuidores, prestadores de serviços e consultorias e redução de custos de produção, por exemplo.

Com a convicção de que a capacitação e qualificação profissional é imperativo para a excelência em gestão e o fortalecimento da rede, os empresários já participaram de cursos promovidos pela UPF, universidade parceira para a execução do Programa Redes de Cooperação na região. Capital social,  relacionamentos humanos, marketing e vendas estão entre os temas de interesse do grupo.  

O diretor do Departamento de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Sdect, Carlos Alberto Hundertmarker, destaca a importância da parceria da secretaria com as universidades. "Temos convênios com 10 universidades que atendem todo o Rio Grande do Sul. Os consultores dessas universidades são os responsáveis diretos pelo processo de formação e consolidação das redes", sublinha. 

Segundo Hundertmarker, "no momento em que micro e pequenas empresas se reúnem se encontram uma vez por semana, num espaço neutro de sabedoria que é a universidade, conseguem, por exemplo, trocar informações, desenvolver um plano de marketing compartilhado, colocar novas ações, nossos produtos e novos serviços no mercado. Assim, elas conseguem realmente crescer e gerar novos empregos" ressalta o diretor.

Acompanhe a entrevista com Hundertmarker na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais