Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Manutenção preventiva no carro evita incêndios no motor

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Na hora de viajar ou até mesmo dar uma volta pela cidade, o motorista precisa ficar atento ao “coração do carro”

Foto: Riley Edwards/Unsplash.com
Foto: Divulgação

Na hora de viajar ou até mesmo dar uma volta pela cidade, o motorista precisa ficar atento ao “coração do carro”, o motor. Todo cuidado é pouco, afinal existem pessoas dentro do veículo. Um incidente bastante comum é o princípio de incêndio no motor. O mecânico Luiz Carlos Lopes dos Santos, afirma que existem vários fatores que contribuem para que isso ocorra.

“Acredito que o principal fator responsável por causar um incêndio no motor é o rompimento de alguma linha de combustível. Pode ser uma manga ressequida ou mesmo uma manga que esteja vasando da conexão”, explicou Luizinho.

De acordo com o mecânico, em carros mais antigos, esse problema pode acontecer devido a um vazamento na junta do carburador. “Também, podemos ter um vazamento na bomba do combustível dos carros carburados. Vai vazar combustível em cima da descarga, no calor do motor e vai pegar fogo”, alertou.

Para evitar maiores problemas o melhor é fazer a revisão do carro periodicamente. “Esse tipo de incidente é algo que não avisa, que acontece de uma hora para outra. Por isso a manutenção preventiva é a solução para esse problema”, finalizou Luiz.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais