Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vendaval registrado não causa grandes danos em Soledade

por Nayam Franco

Poucas residências foram atingidas pelo vendaval

Aline Maciel, coordenadora da Defesa Civil de Soledade.
Foto: Arquivo/ Tua Rádio Cristal

Soledade foi atingida na tarde desta segunda-feira, 07/01, por um forte vendaval. Os ventos atingiram 94,6 km/h no Inmet no Aeroporto de Soledade.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Soledade, Aline Maciel, esse evento é característico da região. Passado o vendaval, sobraram somente danos superficiais.

Foram dois casos pontuais no bairro Botucaraí, onde duas famílias tiveram suas casas parcialmente destelhadas.

"Neste momento não há estoque de telhas, devido aos últimos temporais, tudo que tínhamos foi distribuído. Então foi pedido que estas famílias procurem a Defesa Civil para fazer um cadastro pra gente poder entregar telhas para essas famílias", relatou Aline Maciel.

Ainda na cidade foram registradas quedas de árvores e quebras de galhos no bairro Ipiranga e na praça central da cidade. A Corporação de Bombeiros foi acionada para fazer a remoção dessas árvores.

No interior do município, só há registro de danos em uma residência na comunidade do Espraiado, onde uma casa foi parcialmente destelhada. A Defesa Civil forneceu lonas para auxiliar a família.

A coordenadora relata que há um sistema de monitoramento que monitora esses eventos climáticos em Soledade. "Temos um sistema de monitoramento no município e temos a regional de Passo Fundo que quando há riscos para a comunidade eles emitem os alertas direto para os coordenadores que são os responsáveis a transmitir esse alerta à comunidade".

Ela ressaltou ainda que o ano de 2018 foi de pouco registro de danos em decorrência de temporais. Em 2017 foi um ano atípico, onde em questão de 60 dias, três eventos de grande magnitude foram registrados.

Ouça o que disse a coordenadora da Defesa Civil de Soledade, Aline Maciel.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais