Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Recolhimento do lixo está sendo normalizado em Soledade

por Nayam Franco

Nova empresa está fazendo o recolhimento de forma emergencial

Empresa contratada de forma emergencial está realizando o recolhimento do lixo em Soledade.
Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal

Desde o dia 02 de janeiro uma nova empresa tem feito, em contrato emergencial, o recolhimento geral do lixo em toda a cidade de Soledade.

É que a empresa que fazia este trabalho rompeu o contrato alegando que os valores, estabelecidos por eles mesmos, não eram compatíveis com o serviço.

Por este motivo esta nova empresa foi contratada e vem realizando o recolhimento em Soledade desde a semana passada.

A partir da próxima segunda-feira, 14/01, a empresa começará a realizar o recolhimento nos horários certos e também o recolhimento separado do lixo úmido e lixo seco nos dias corretos.

Nas segundas, quartas e sextas, o recolhimento será do lixo úmido (restos de comida, papel higiênico, latas sujas, etc...) em todos os bairros da cidade a partir das 13h e no centro da cidade a partir das 18h.

Nas terças, quintas e sábados a partir da manhã será feito o recolhimento do lixo seco (plásticos, papelão, latinhas lavadas, etc...).

Segundo a coordenadora do departamento do meio ambiente de Soledade, Caroline Leite, é necessário que a comunidade faça essa separação. "Solicito a comunidade que eles façam a separação. O morador precisa colocar no dia certo o lixo pois os garis não vão abrir as sacolinhas para ver o que tem lá", relatou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais