Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Estão abertas as inscrições para a catequese em Soledade

por Nayam Franco

Inscrições ficarão abertas até o dia 31 de março

Foto: Arquivo/ Tua Rádio Cristal

Estão abertas as inscrições para a catequese na Paróquia Nossa Senhora da Soledade. É importante que os pais ou responsáveis compareçam na secretaria paroquial para fazer a inscrição no período de 07 de janeiro a 31 de março.

Estão aptos a iniciar a catequese crianças com 9 anos completos até o dia 31 de março.

"O centro da catequese é Jesus Cristo e nós somos apenas orientadores, os verdadeiros primeiros catequistas são os pais, ela começa em casa com a criança tendo o hábito da oração, o hábito de participar das celebrações e depois ela vem pra igreja", declarou a coordenadora paroquial da Catequese, Fátima Portella.

Ela ressalta que a catequese faz muita diferença na vida dos catequisandos. "Faz muita diferença na vida das crianças e adolescentes. É uma fase bastante difícil porque eles estão com opções de escolhas e o que a gente faz é apenas orientar".

Segundo Fátima Portella, já está tudo organizado para a catequese deste ano. "A etapa da catequese na verdade só troca em pentecostes, então até lá apenas fizemos um recesso de férias".

Algumas datas já foram definidas. No dia 06 de maço retorna a catequese. No dia 23 de fevereiro será realizada uma formação para as catequistas. A crisma será celebrada no dia 28 de abril e em maio será a primeira eucaristia.

Ouça o que disse Fátima Portella, coordenadora paroquial da catequese.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais