Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sérgio Portela da Silva é o novo presidente do Partido Liberal em Soledade

por Nayam Franco

Tenente-coronel da reserva assumiu o cargo de presidente do PL em Soledade

O Partido Liberal continua sua mobilização para estruturar a sigla para as eleições municipais de 2020. Em reunião extraordinária nesta quarta-feira, 06/11, na Câmara de Vereadores de Soledade o partido tomou decisões importantes já visando o pleito municipal.

Antes Partido da República (PR), o Partido Liberal (PL) trocou sua nomenclatura em maio deste ano. O PR veio para Soledade em 2016 com o deputado federal Giovani Cherini (PL), após sua saída do PDT.

Com a mudança de sigla, Cherini fez com que muitos de seus correligionários de Soledade trocassem o PDT para o PR, hoje PL. Esta mudança de nomenclatura foi a primeira decisão em reunião realizada com membros do partido.

O momento principal da noite foi a posse da nova diretoria executiva provisória que será responsável por comandar o partido no período das eleições municipais. Coube a Sérgio Portela da Silva, tenente-coronel da reserva da Brigada Militar do Rio Grande do Sul assumir a presidência do partido.

Para o tenente-coronel Serginho, este foi um convite feito pelo deputado Cherini o qual não pode negar pelos anos de parceria com ele. Portela confirmou que este convite para entrar na política já havia sido feito antes, mas por seus compromissos na Brigada Militar não poderia ter este envolvimento.

Hoje na reserva e de volta a Soledade, Sérgio afirmou que não poderia se ausentar deste compromisso, pois quem quer fazer a diferença o único caminho de uma democracia é através da política.

Ele confirmou ainda estar a disposição do partido para as eleições de 2020, visto que não fugiu de um convite para assumir a presidência e também não se ausentará se os membros do PL de Soledade decidirem por ele concorrer tanto a vereança quanto na majoritária.

"O PL tem força para isso e vamos decidir tudo em democracia com o partido. São os membros que decidirão que postura a sigla vai assumir nas eleições de 2020, tanto nessa questão quando a filiações e candidatos", ressaltou.

O agora ex-presidente do PL Soledade, Hélio de Oliveira, o Nego da Claudete, atual chefe de gabinete do prefeito de Soledade Paulo Cattaneo (MDB) confirmou o seu interesse em uma nova coligação entre PL e MDB para as eleições, mas contou que é apenas um voto entre tantos outros, sendo um deles o voto majoritário do deputado Cherini, por isso, as decisões serão tomadas no próximo ano.

Comissão do Partido Liberal em Soledade:

Presidente: Sérgio Portela da Silva;
1° Vice-Presidente: Sebastião Avani da Silva;
2° Vice-Presidente: Margarida da Silva Chitolina;
3° Vice-Presidente: Hélio Quaresmim de Oliveira; 5) Secretário-Geral: Camila de Araújo Vieira da Silva;
1º Secretario: Maria Terezinha dos Santos Vasconcelos;
2° Secretario: Senira Ceccon Fitz;
Tesoureiro: Luiz Henrique Bohrer, Guga;
Vogais: José Moacir Peres; Morgana Ceratto; Nedes Fátima Cenci Menin e Valcir Reinheimer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais