Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledadenses recebem certificados de conclusão do Curso de refrigeração ministrado pelo Senai/RS

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Certificação ocorreu junto ao Auditório Ivo José Stein, antigo Salão Azul, anexo a prefeitura

Em decorrência de uma parceria entre o município de Soledade e Senai/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), dezoito (18) soledadenses tiveram a oportunidade de qualificação profissional.

Procurados pela administração municipal, o Senai veio ao município e fez um levantamento das necessidades existentes, e, dentro das possibilidades que a entidade tinha para o momento, orientou que fosse ofertado o Curso de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado tipo Split, o que foi aceito de imediato.

Conforme Tiago Holthausen, Coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai/RS, com base em Passo Fundo, foi deslocada para Soledade a Unidade Móvel de Refrigeração, que permaneceu no município até o final de setembro, para que os alunos inscritos no curso pudessem ter suas aulas teóricas e práticas. “Trouxemos esta demanda para atender a necessidade de qualificação profissional das pessoas residentes em Soledade”, enfatizou.

Manir Zeni, Secretário Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, deixou claro que o objetivo principal era o de, cada vez mais, formar e qualificar a mão-de-obra no município. “ A Administração está investindo nas pessoas, na geração de mão de obra de qualidade, especializada, além da geração de emprego e incentivo as empresas de nossa terra e também de novas matrizes. Esperamos que façam bom proveito, pois é uma profissão que pode ter um bom rendimento”, apontou Manir.

A entrega dos certificados de conclusão do curso de refrigeração, instalação e manutenção de ar condicionado para os 18 soledadenses, ocorreu no início da noite desta quarta-feira, 06/10, no Auditório Ivo José Stein, antigo salão azul.

O curso foi ofertado gratuitamente e tem certificação de 40 horas aula.

Ouça a entrevista com Tiago Holthausen, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais