Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Município de Soledade trabalha no auxílio às famílias prejudicadas com o temporal

por Leticia Nunes

Secretaria de Assistência Social ainda conclui levantamento dos prejuízos

Secretária de Assitência Social e Habitação de Soledade Jane Ottoni.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação do Município de Soledade juntamente com demais departamentos trabalha a fim de auxiliar o quanto antes as famílias prejudicadas com o temporal registrado na madrugada do último sábado, 05/10.

De acordo com informações da Secretária de Assistência Social Jane Maria Ottoni, o levantamento dos prejuízos iniciou no sábado pela manhã e ainda não foi concluído, mas as equipes continuam as já que que 55 famílias registraram algum tipo de dano em suas moradias em virtude do forte vento.

Jane ainda salientou que há uma perspectiva de que a distribuição dos materiais e telhas, iniciem o mais tardar na manhã da terça-feira, 08/10. “Não concluímos todo o levantamento, porém acreditamos que o término ocorra ainda hoje, para darmos sequência ao auxílio”.

Segundo a Secretária, infelizmente o município passa por dificuldades financeiras, já que se está no final do ano e por isso não há material em estoque, como telhas. As lonas, começaram a ser distribuídas no sábado, pois estas algumas unidades estavam guardadas.

Em virtude dos danos registrados em mais uma ocasião, o município de Soledade deverá decretar situação de emergência. “Ainda não conversamos a respeito, contudo, acredito que o prefeito deva se manifestar nas próximas horas e não descartamos esta possibilidade”, enfatiza Jane.

Mais uma vez, infelizmente Soledade, foi alvo de avarias desta natureza. Em 2017, nesta mesma época do ano, em torno de 400 famílias foram prejudicadas com o temporal que assolou a mesma região da cidade que neste ano de 2019: a zona norte, que contempla, o bairro Botucaraí, incluindo as comunidades de Bom Jesus e Primavera.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais