Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Município de Soledade decreta situação de emergência

por Leticia Nunes

Decisão foi tomada devido aos prejuízos ocasionados pelo temporal

Prefeito de Soledade Paulo Cattaneo.
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal.

O município de Soledade decretou na tarde desta segunda-feira, 07/10, situação de emergência, em virtude das 55 famílias prejudicadas pelo temporal do último sábado, 05/10, assim como do ginásio do PPV, e da Escola Municipal de Educação Infantil Primavera que também sofreram danos.

Conforme o prefeito de Soledade Paulo Cattaneo, os materiais necessários como telhas e outros já foram adquiridos a fim da distribuição às famílias que constam no levantamento efetuado. O prefeito também afirmou que aquelas residências que registraram maiores prejuízos, o município também prestará devida ajuda.

Cattaneo ainda tranquilizou as comunidades lesadas do bairro Botucaraí, quanto à entrega das telhas. ”As pessoas prejudicadas com o temporal, não precisam mais vir a prefeitura a fim de buscarem os materiais, podem esperar em casa que entregaremos”.

Cattaneo, ressaltou inclusive que o decreto de situação de emergência foi em nível municipal, entretanto não se descarta a possibilidade de que o decreto ocorra futuramente, perante o Estado.   

"Em todas as situações que já tivemos em Soledade, referente às avarias climáticas, decretamos a situação de emergência e na sequência, mais tarde, representamos frente ao governo do Estado, todavia, nunca recebemos os recursos financeiros aos quais necessitamos”, declarou.

A administração de Soledade terá um gasto financeiro aproximado em R$ 50 mil, com o intuito de sanar todos os problemas ocasionados com o vendaval.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais