Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

OAB vai à escola é uma das atividades realizada dentro da Semana do Advogado em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Projeto aconteceu junto a E. E. E. F Alcides João Gradaschi, o CIEP

OAB se fez presente em mais um educandário
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Com o objetivo de conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula, a OAB Subseção de Soledade, vêm realizando o Projeto OAB vai à escola, e de maneira especial nesta semana, dentro das atividades da Semana do Advogado.

Na manhã desta terça-feira, 07/08, foi realizada mais uma edição do projeto. Na ocasião, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcides João Gradaschi, o CIEP, do bairro Missões, recebeu a visita dos membros da Comissão da Mulher Advogada local.

No local, os alunos do educandário tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os direitos humanos e colaborar com a formação da cidadania.

Coordenadas pela presidente da entidade, Carina Ruas Balestreri, as advogadas Felipa Ferronato dos Santos e Liamar Johann, abordaram, por aproximadamente 45 minutos, temas como bullying, violência doméstica, diversidade sexual e cidadania, entre outros.

Para o diretor da escola, Jair Dossena Spíndola, a execução do projeto na escola é de extrema importância, até porque, o CIEP em Soledade, tem seu funcionamento baseado em projetos discutidos e colocados em prática no seu dia-a-dia.

Felipa Ferronato enfatizou de que quando houver convite de direções de escolas de Soledade ou da região, a OAB sempre se fará presente. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais