Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Após diversas discussões, Câmara de Vereadores aprova parcelamento do Faps em Soledade

por Nayam Franco

Sessão gerou entorno essa aprovação que aconteceu por unanimidade

Vereadores aprovaram por unanimidade estes projetos
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O projeto mais esperado nos últimos tempos na Câmara de Vereadores de Soledade foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária nesta segunda-feira, 06/08. Unânimes também foram os debates que envolveram os discursos dos vereadores soledadense quanto a esse parcelamento.

Serão parcelados os valores de outubro de 2017 a junho de 2018 em 60 parcelas do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor de Soledade (Faps), incluindo as contribuições relativas ao 13° salário.

Os principais debates envolveram a oposição e a situação, entre os partidos que compõe a base governista e os que não integram o governo.

Sendo que um dos assuntos mais debatidos veio através do ex-vice-prefeito de Soledade, atual vereador da bancada do PSDB, Luiz Carlos Vizzoto, que o MDB havia condenado o parcelamento do Faps feito pelo ex-prefeito Cainelli e que agora pediam a aprovação deste projeto.

O presidente da casa Sérgio Rodrigues da Silva, MDB, membro da situação, rebateu com o momento enfrentado pelo município e a "dinâmica da política" sendo necessário o parcelamento agora por motivos diferentes do que naquela época.

Além do parcelamento, foram aprovados os pedidos de informação de número 18 e 19/2018. O pedido de informação n° 18/2018 do vereador Eduardo Tatim da bancada do PP diz respeito as redes de distribuição de água no interior: como é realizado o controle da qualidade da água no interior de Soledade e se são feitos testes de qualidade e tratamento no caso de água estar ou não imprópria para o consumo.

Já o pedido de número 19, de autoria do vereador Edson Ivo Stecker, da bancada do PSDB, solicita ao Poder Executivo a informação sobre os gastos do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo em suas viagens a Brasília no ano de 2017 e 2018, considerando as passagens aéreas, hospedagens em hotéis e despesa com alimentação, sendo que no Portal de Transparência constaria apenas a referência a viagem de 12 de janeiro de 2018, no entanto, nenhum arquivo disponível para consultar, sendo que o prefeito teria viajado em abril e maio para Brasília e até o momento nada consta no Portal da Transparência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais