Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Altos volumes de chuva causam alagamentos em bairros de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Comunidade Primavera no bairro Botucaraí é uma das mais prejudicadas pelo excesso de chuva

O alerta de risco de alagamentos e inundações no Rio Grande do Sul, emitidos pela defesa civil e pelos institutos de meteorologia está se confirmando.  O choque do ar quente com o ar frio gerou no Estado uma baixa pressão atmosférica, trazendo a chuva em altos volumes.

A chuva começou esparsa na noite desta segunda-feira, 06/07, e não deu mais trégua, até o presente momento foram registrados, em média, 150 milímetros no município de Soledade. Na localidade do Passo da Taipa, a estação meteorológica instalada naquele local apontou uma precipitação acima da média, alcançando um volume de 184 milímetros.

Com tanta chuva, o inevitável aconteceu, casas alagadas em virtude do excesso de água que não tem para onde escoar e acaba invadindo pátios e residências.

E os problemas vão se acumulando, nesta terça-feira, 07/07, na comunidade Primavera a chuva vem trazendo inúmeros problemas, casas estão sendo invadidas pela água trazendo prejuízos e preocupações aos seus proprietários.

Bocas de lobo já não estão sendo suficientes para escoar tanta chuva, arroios prestes a transbordar e causar problemas maiores. Exemplo disso é o Arroio Bernardina que passa por alguns bairros da cidade.

Na conhecida ponte da Avenida Farrapos a água está sobre o asfalto, trazendo dificuldades para os pedestres e para os motoristas que passam pelo local.

Já o rio Espraiado, que há poucos dias estava praticamente seco, mostrou sua força, transbordou em alguns locais invadindo pátios de residências próximas, em algumas, isolando os moradores.

Conforme o observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, a chuva deve acalmar somente no início da manhã desta quarta-feira, 08/07.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais