Nova princesa da Exposol, Eduarda Schaeffer de Camargo, projeta trabalho de divulgação da próxima feira
Tradicionalmente após ser eleita, a corte da Exposol participa de uma entrevista na Tua Rádio Cristal, projetando a feira do ano seguinte, e como será o trabalho de divulgar o Município de Soledade nos eventos que forem convidadas.
Tradicionalmente após ser eleita, a corte da Exposol participa de uma entrevista na Tua Rádio Cristal, projetando a feira do ano seguinte, e como será o trabalho de divulgar o Município de Soledade nos eventos que forem convidadas.
Eduarda Schaeffer de Camargo, escolhida como princesa da feira em 2026, destacou a alegria de representar Soledade. “É um misto de sentimentos. É uma honra enorme poder representar o nosso município como princesa, como soberana. Levar a capital das Pedras Preciosas cada vez mais longe, o nome da nossa feira, a nossa Exposol, tão conhecida”, comentou.
A nossa caminhada na feira, o contato com o público visitante, foi considerado incrível pela princesa. “O apoio de familiares e amigos foi muito importante, eu ganhei esses quatro dias e saio com o coração transbordando e alegria”, disse.
O convite foi através do Jornal Informativo Regional, mas de forma inusitada, conforme contou Eduarda. “Estavamos no Parque eu e minha avó, onde a proprietária do jornal, a Edna Malaquias, ouviu uma conversa entre nós, onde eu estava sendo incentivada a participar e reforçou que eu deia me candidatar e então decidi aceitar o convite”, contou.
BIOGRAFIA
Eduarda Schäffer de Camargo, tem 19 anos, é filha de Tatiele Schäffer e de Juliano Borges de Camargo. Natural de Soledade, atualmente cursa Agronomia na Ulbra em Carazinho.
“A partir do momento que me candidatei para corte da exposol 2026, foi um compromisso que assumi com muito amor e respeito. Acredito que ser soberana, vai muito além de realizar um sonho de infância, é carregar no peito a honra e a garra do povo soledadense. Penso que a nossa feira é o espelho de Soledade para a sociedade, e poder representá-la, é uma honra. Lavarei a diante a nossa essência! Eu pretendo carregar não apenas uma coroa, mas o símbolo vivo da nossa cultura e da nossa história. As nossas pedras carregam um significado único, os detalhes fazem viajar para nossas raízes, e juntos, nos convidam a olhar para trás com respeito, e para frente, com responsabilidade. Quero com dedicação à minha cidade, à nossa feira, à nossa capital das pedras preciosas e ao nosso povo, deixar minha marca, honrando cada passo dessa trajetória e mostrar que quando um sonho pulsa forte no coração, ele merece ser vivido”, disse em nota
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal, com informações da ASCOM/Exposol
Foto: Kételyn Gocks/Tua Rádio Cristal
Comentários