Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Terno de Reis encerra seu roteiro de apresentações e visitas em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Evento ocorreu na comunidade de Santa de Rita de Cássia, no Bairro Botucaraí

Apresentação emocionou e alegrou aos presentes.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Uma tradição católica e tradicional em muitas igrejas pelo mundo a fora, que é vista como uma forma de atrair mais fiéis e principalmente de celebrar através da alegria e da fé, a visita dos reis magos ao menino Jesus, na manjedoura, logo após o seu nascimento, tem sido mantida em Soledade. 

Tratamos aqui do Terno de Reis, que encanta, quem recebe os grupos compostos por leigos e músicos, pois por meio das canções entoadas visitam as famílias durante a noite e incentivam a fé no Cristo.

Nesse sentido, é que a comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Botucaraí, em Soledade, viveu na noite desta segunda-feira, 06/01, o ponto ápice do Terno de Reis, em virtude da festa da epifania do Senhor, ou seja, do Dia dos Reis.

Um dos integrantes desta tradição no município, Luiz Carlos Vizzotto, destaca a satisfação em mais um ano poder colaborar com esta iniciativa. “Foi muito lindo e também o momento de agradecermos as pessoas que nos receberam em suas casas que nos convidaram para uma visita. O sentimento é realmente de gratidão".

Nesta edição do Terno de Reis em Soledade, as visitas iniciaram ainda no último dia 12, contudo, a comemoração já vem de vários anos. “Infelizmente nesta oportunidade, a mãe do saudoso Juliano, a Rosemari, uma de nossas atuais componentes, está hospitalizada. Perdemos o seu Davi e o Mirinho, mas o grupo não para, está sempre em atividade, graças ao Enori, que é o nosso coordenador geral, que já pensa no trabalho a ser realizado ao final deste ano e início do próximo”, ressalta Vizzotto.

Já o coordenador, Enory da Silva, enfatiza o prazer em trabalhar de forma voluntária. "É um trabalho espontâneo, mas a acada ano nos alegra mais e mais, em virtude de como somos recebidos nas residências, pelas famílias. Isso não há dinheiro algum que pague".

O Terno de Reis da comunidade de Santa Rita de Cássia em Soledade, é formado por 11 integrantes, que na ocasião, além da apresentação realizaram a homenagem aos componentes, Juliano Gomes, Davi Líbero Gheller e Mirinho, estes já falecidos.

Ouaça a entrevista com o integrante Luiz Calos Vizzotto e os coordenadores  do Terno de Reis em Soledade, Enori e Vanilda da Silva. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais