Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola Alcides João Gradaschi volta às aulas integralmente em Soledade

por Nayam Franco

Educandário foi a quarta instituição a voltar às aulas no município

Foto: Divulgação

A escola Alcides João Gradaschi, o Ciep, voltou às aulas nesta segunda-feira, 06/01, sendo a quarta escola no município de Soledade a retornar suas atividades após a greve do magistério iniciada em novembro de 2019.

Conforme a diretora da escola, Betinha Camargo Mesacasa, 60% dos professores decidiu por voltar a dar aulas, mesmo sem ter uma conclusão da negociação entre Cpers/Sindicato e o governo do estado, o que poderá ocorrer ainda nesta semana.

No primeiro dia de retorno, a escola teve aula no período integral, ou seja, das 7h30 até às 16h, sendo a única escola estadual que funciona desta maneira em Soledade. Mesmo assim, com a falta de professores, as atividades nesta terça-feira, 07/01, irão até ao meio dia.

Betinha salientou que foi uma decisão da maioria dos professores e acatada pelos demais, mesmo assim, muitos não voltaram logo no início e alguns já anunciaram que voltarão a dar aulas nesta quarta-feira, 08/01.

Além da escola Alcides João Gradaschi, o Ciep, as escolas Eurípedes Dalla Costa, São Francisco de Assis e Professora Maria de Abreu Lima também retornaram a ter aulas em Soledade. Seguem em greve as escolas Capistrano de Abreu, São José, Maurício Cardoso, Polivalente, Álvaro Leitão, Dona Darcila e Júlia Lopes de Almeida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais