Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeito de Barros Cassal, Jovelino Zago, enfrenta luta contra o câncer

por Nayam Franco

Prefeito barros-cassalense está internado em Passo Fundo

Prefeito está internado em Passo Fundo desde a sexta-feira
Foto: Luana Backes/Jornal Serrano

O prefeito de Barros Cassal, Jovelino Francisco Zago, está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, desde sexta-feira passada, 1º de dezembro, após receber o resultado de uma biópsia que revelou um câncer no estômago, com pigmentação no fígado.

Para este mês de dezembro estava prevista uma cirurgia devido a uma complicação na válvula mitral, porém com a situação que se apresentou, os médicos acharam melhor entrar com quimioterapia para estagnar o problema, e futuramente fazer nova avaliação para saber se farão cirurgia ou não.

Hoje, 06/12, Jovelino fará um cateterismo e segue internado, mas está bem, normal, porém em alguns momentos sente muitas dores, o que precisa ser controlado.

Francini Zago, filha de Jovelino, disse que ele continua à frente do Executivo, que está por dentro de tudo, “é até é uma forma dele se ocupar”, disse Francini, lembrando que em breve ele vai tirar férias para se fortalecer e voltar a por em prática sua maior meta apara 2018.

“O pai, à frente do Executivo, disse que até então só organizou a casa, colocando em dia as finanças, criando uma administração responsável, mas que para 2018 o maior projeto dele e sua equipe é revolucionar a Saúde, ou pelo menos deixar como havia prometido na campanha. E está otimista que com todo apoio, orações, mensagens, carinho e o ótimo atendimento dos médicos estará em breve pronto para as realizações que tiveram que ser adiadas um pouquinho”, disse Francini, transmitindo as palavras do pai.

Ele ligou o celular e leu algumas das centenas de mensagens recebidas, “mas se emocionou demais, então pedimos para ele deixar para ler em outro momento”.

Francini disse que não tem palavras para agradecer a cada oração, missa, a cada manifestação, que são muitas e que tem deixado o pai fortalecido, otimista para superar mais esta fase que precisa de um pouco de paciência.

Jovelino disse ao Serrano: “estou confiante, vou superar mais essa, sei que é difícil, sinto dor, mas estou sendo medicado e minha fé é do tamanho do carinho que tenho recebido o tempo todo. Abraço a todos”.

Francini disse ainda que como seu pai está internado com mais duas pessoas no mesmo quarto, a partir de agora os médicos limitaram as visitas, então seria importante as pessoas ligarem antes para que não percam uma viagem.

“Se for pelo pai, atende todas. No domingo mais de 80 pessoas estiveram aqui, mas devido aos colegas de quarto e para que ele se fortaleça para as quimioterapias, será importante que ele descanse o máximo que puder”, disse.

Otimista, Francini finalizou dizendo que as orações estão sendo muito importantes para que ele se fortaleça, “ele sente que logo ficará bem para realizar seus projetos, e todos que puderem continuem rezando, enviando energia de cura e de luz, que a situação não é fácil, mas que com o apoio de todos e a fé de todos em Deus, ele vai superar, já superou muito, com a força de todos, até então”. Informações do Jornal Serrano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais