Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Núcleo do 28° Cpers de Soledade reúne professores aposentados no Clube Comercial

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Educadores soledadenses, da região, de Carazinho e Santa Cruz do Sul estão presentes

O Cpers/Sindicato de Soledade promove, nesta quarta-feira, 06/07, o Encontro dos Professores Aposentados. O evento iniciou às 9h e ocorre até o fim da tarde. Conta com a presença de educadores das regiões de Soledade, Carazinho e Santa Cruz do Sul.

A presidente do Cpers de Soledade, Magali da Rocha, destaca que a programação contará com palestras com temas jurídicos e formas de comunicação, além de apresentações artísticas. "Vai ser um dia que vai ficar na memória de nossos queridos educadores aposentados.."

Magali observa que o professor é a base da formação da sociedade, pois precisa ser valorizado., portanto a discussão de temas diversos que envolvam a educação é necessária. "O futuro dos jovens e do país está nas mãos do professor, na escola se transmite conhecimento", diz.

O Cpers estadual foi representado pela professora aposentada, Cândida Rosetto, que faz parte do Conselho Geral de Porto Alegre. Ela observa que o grupo contribuiu na construção de qualidade para o Rio Grande do Sul. "Vivemos hoje situação de retirada de direitos e nesse sentido é importante que a gente debata as dificuldades que enfrentamos para buscarmos alternativas. Somos aposentadas, mas continuamos na luta."

Conforme Cândida, um dos principais desafios e dificuldades da categoria, atualmente, é a cobrança das alíquotas da previdência para aposentados e aposentadas a partir da reforma da previdência federal implementada no RS. "Temos nosso salário diminuído em relação a 2014 quando foi o último reajuste. Não podemos aceitar isso. Precisamos juntar forças para passar o bastão aos colegas para seguir com a luta", afirma Cândida.

Texto e foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais