Sessão Ordinária do Legislativo de Soledade é marcado por debate sobre o Projeto de Financiamento e o sucesso da Exposol 2025
Dois assuntos foram predominantes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, na noite desta segunda-feira, 05/05.
Dois assuntos foram predominantes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, na noite desta segunda-feira, 05/05.
O primeiro deles, que vem sendo pauta nas últimas sessões é referente ao projeto que prevê financiamento de até R$ 36 milhões do Executivo Municipal, e que nesta semana já antecipou o clima de debates acalourados que devem acontecer na próxima segunda-feira, 12/05, onde os vereadores da base do governo e de oposição convocaram a presença da comunidade.
Além disso, todos os edis celebraram o sucesso da Exposol 2025, que mesmo sem os números oficiais, tiveram avaliações positivas dos vereadores. Outros temas comentados foram referentes ao início da pavimentação asfáltica de um trecho da rua Eloá de Moraes no bairro Botucaraí, além do problema frequente da falta de abastecimento de água nos bairros da cidade.
Na ordem do dia foram votados e aprovados por unanimidade as seguintes matérias:
PROJETO DE LEI EXECUTIVO N° 32/2025 - PODER EXECUTIVO - Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 965,90 (novecentos e sessenta e cinco reais e noventa centavos) no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária anual (LOA), com a finalidade de devolução de sobra de recursos recebidos nas ações de combate a Covid-19.
MOÇÃO N°25/2025 - VEREADOR DIEGO VIDALETTI SILVA - Apela ao Poder Executivo Municipal de Soledade - RS para que assegure, com urgência, o transporte de todos os pacientes do município que necessitem de transferência interhospitalar por necessidade de leito, seja de UTI ou de internação, após confirmação de vaga pelo hospital de referência e indicação clínica para a remoção, independentemente da natureza do atendimento - SUS, convênio ou particular.
Texto e Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários