Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Soledade será palco Enart Pré, Mirim e Juvenil 2019

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Festival ocorrerá entre 14 a 16 de junho, no Parque de Eventos Rui Ortiz

Adroaldo Parizotto Ferreira, coordenador do evento.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG),confirmou que o Enart Pré Mirim, Mirim e Juvenil será realizado em Soledade, de 14 a 16 de junho de 2019. O festival será no Parque de Eventos Rui Ortiz e terá como coordenador Adroaldo Parizotto Ferreira, mais conhecido como “Calunga”, que falla sobre a escolha do município de Soledade para ser sede deste evento.

“Há muito tempo este evento já vem sendo preparado, serão vários palcos para aque as competições aconteçam e muitas cidades até maiores que a nossa queriam sediar este evento, porém através do retorno de uma viagem com o presidente do MTG, Nairo Callegaro, em conversa com ele é que conseguimos plantar esta semente de neste ano estarmos com o Enart, sendo realizado, em Soledade”.  

Parizotto comenta que para o evento ter continuidade no município, ou seja, que não só esta edição mas as demais ocorram em Soledade, será de suma importância que a comunidade, em especial, as entidades tradicionalistas possam se engajar e ajudar.

“Já fizemos uma reunião de última hora para alinhavarmos algumas tratativas, em uma nova data a ser macada nos reuniremos novamente, pois precisamos do apoio das lideranças tradicionalistas, serão necessários locais e moradias para alojar os participantes”.

O Enart em Soledade terá competições nas danças tradicionais pré-mirim, mirim e juvenil, intérprete vocal, dança de salão, chula gaita e declamação. Os campeões deste Festival irão representar o MTG no Festival Nacional de Arte e Tradição (Fenart).

Além de movimentar a economia local e regional o festival terá um cunho social, em auxiliar o Hospital de Caridade Frei Clemente que passa por dificuldades financeiras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais