Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Administração Municipal disponibiliza datas para pagamento do IPTU em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Carnês ainda não estão disponíveis, mas serão entregues pelo Correio

Valesca Teloeken, secretária da Fazenda do Município de Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Através da aprovação por parte do Legislativo e da sansão do decreto 12.914/2019, o Município de Soledade já começa a cobrança das taxas alusivas ao Imposto Territorial Urbano (IPTU), que com o pagamento em cota única tem 15% de desconto e o vencimento em 10/03.

Já para o vencimento em 31/03, o pagamento total recebe 10% de desconto e com 5% de desconto o vencimento é para 10/04.

Ainda há possibilidade, de a quitação ser parcelada em 6 vezes mensais e consecutivas com vencimento em: 1ª parcela em 10/04, 2ª em 11/05, 3ª em 10/06, 4ª em 10/07, 5ª em 10/08 e 6ª em 10/09.

Conforme a secretária da Fazenda de Soledade, Valesca Teloeken, para quem quiser saldar, a consulta já está disponível. “Os carnês chegam esta semana e o Correio entrega, no máximo em 10 dias e por isso queremos tranquilizar o nosso contribuinte que os carnês ainda não estão disponíveis, ao contrário da consulta dos valores, que poderá ser obtida através da própria Administração Municpal, por meio do nosso site ou pelo aplicativo Cidade Mob”.

Quanto a inadimplência com os tributos municipais, Valesca reforça. “É sempre uma preocupação pois todo o tributo tem o seu caráter social que é de prestar serviço à comunidade e sempre executar as melhorias que o Município precisa, portanto é obvio que todas as receitas são importantes e a adimplência delas mais ainda”.

Cabe salientar, que afim de evitar a inadimplência a Administração Municipal criou através de lei, a Campanha Valorizando o contribuinte, que distribui através de sorteio premiações ao contribuinte que procura quitar seus débitos e se manter em dia com sua responsabilidade tributária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais