Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pré-candidato pelo PSDB, Edson Bettim acredita estar preparado para ser prefeito de Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Anunciado nesta quarta-feira, 04/11, como pré-candidato do PSDB Soledade, Bettim acredita ser capaz de ser o próximo prefeito de Soledade

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O nome de Edson Carlos Bettim foi anunciado nesta segunda-feira, 04/11, como o pré-candidato do PSDB de Soledade para a prefeitura municipal. A possibilidade de ele ser o nome para concorrer pela chapa majoritária peessedebista era ventilada desde sua assinatura de ingresso à sigla em 2018.

Bettim esteve na Tua Rádio Cristal nesta terça-feira, 05/11, para falar sobre esse importante anúncio e a definição de seu interesse a concorrer ao cargo de prefeito de Soledade, sendo unanimidade entre os filiados do PSDB Soledade.

“Eu aceitei o desafio e coloquei meu nome à disposição do partido, pois há muito tempo as pessoas foram criando essa possibilidade, mas nunca me brilhou os olhos, eu tinha a minha vida profissional e pessoal em andamento e no ano passado recebi um convite do Hélio Lodi para ingressar no partido e pensar numa possível candidatura futura”, contou Bettim.

Segundo ele, o tempo passou rápido e o PSDB cobrou uma posição de Edson para o pleito de 2020: ele teria o interesse em concorrer ao cargo de prefeito ou não? Bettim explicou que conversou muito com diversas pessoas para tomar uma decisão.

“O tempo passa rápido e já faz praticamente um ano desde minha filiação, agora o PSDB me cobrou uma posição, se eu colocaria meu nome a disposição ou não. Ouvindo meus familiares e muitas pessoas do meu núcleo de amizades, eu disse que sim, meu nome fica a disposição para concorrer se o partido assim decidir”, revelou.

Para o agora pré-candidato a prefeito de Soledade, diversos fatores pesaram para que a decisão favorável fosse tomada ao mesmo tempo em que a cobrança da comunidade quanto a uma definição também crescia.

“Na verdade, o grande peso é o que a gente ouve das pessoas da comunidade, pois a cada dez pessoas eu digo que oito perguntam se eu vou ou não concorrer. Essa pressão acabou ficando cada vez mais forte e essa cobrança de posição pesou muito. Eu sempre digo que nós não podemos enganar a Deus e a nossa consciência e eu pretendo no meu plano de vida viver até os 95 anos; uma coisa que me preocupa é chegar lá e me perguntar: para que eu vim nesse mundo? Trabalhar, ganhar dinheiro, comer, dormir, só isso? Qual a obra eu vou deixar pra vida?”, explicou.

O bancário natural do Bom Sossego, interior de Ibirapuitã, contou que colocou algumas demandas com o partido para ser o nome do PSDB em 2020.

“Primeiro nós precisamos de responsabilidade profissional, sem estar ajeitando para agradar alguns e não agradar a grande maioria; na época o então candidato ao governo do estado Eduardo Leite abonou a minha ficha, então em segundo quis me reunir com ele e por fim, o apoio do Hélio Lodi e de sua família era fundamental para a minha decisão”, pontuou Bettim.

Por fim, Bettim acredita estar preparado para assumir o município, mesmo não tendo experiência na política.

“Eu possuo uma qualificação de estudo, estou sempre estudando e já tive passagens desde a Câmara Junior, passagem pelo Rotary Clube, do Hospital Frei Clemente, CDL, no Consepro, por entidades que eu já participei e presidi, sempre com equipes competentes ao meu lado”, concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais