Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aumenta procura pela confecção de carteiras de trabalho no SINE de Soledade

por Nayam Franco

Somente neste ano mais de mil carteiras foram confeccionadas

Foto: Rodolfo Tatim/ Tua Rádio Cristal

O SINE/FGTAS de Soledade registrou um aumento na procura pela confecção das carteiras de trabalho, tendo em vista as vagas de emprego que devem aparecer no final do ano como menor aprendiz e também vagas temporárias no município e na região.

"Normalmente a gente tem as chamadas vagas temporárias, que são aquelas que o comércio e os setores de serviço normalmente contratam em função de que  no verão sempre há um incremento de vendas e as compras de final de ano porque entra 13º salário", relatou o coordenador do Sine de Soledade, João Borges da Cruz.

Já no jovem aprendiz, é a própria empresa quem faz essa captação, que  é obrigado quando a empresa tem a partir de 100 funcionários.

Somente neste ano, mais de mil carteiras de trabalho foram emitidas em Soledade. "A procura pelo jovem tem sido muito forte neste sentido", destacou João.

Para as pessoas que queiram fazer suas carteira de trabalho basta comparecer no Sine levando certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade e CPF. Em caso de a pessoa ter perdido a carteira e estar solicitando a segunda via, é necessário levar consigo uma cópia do boletim de ocorrência e mais uma pesquisa do PIS.  

Ouça a entrevista com o coordenador do Sine de Soledade, João Borges da Cruz. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais