Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CFC de Soledade esclarece dúvidas em relação ao simulador

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Simulador traz uma real noção sobre as estradas

Foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

As aulas em Simulador seguem obrigatórias no estado do Rio Grande do Sul, e o CFC 4 Rodas de Soledade segue atendendo a população ao oferecer todas as etapas de habilitação. O governo implementa esta solução com o intuito de treinar os motoristas antes deles irem para as ruas, se tornando mais competentes, responsáveis e preparados para as situações de riscos. Cada aula tem a duração de 30 minutos, podendo ser realizadas mais de uma aula por dia pelo candidato.

“O Simulador é muito importante para aqueles que não tem noção alguma de direção ao volante, visto que este treinamento simula um automóvel em tempo real é mais fácil para o aluno aprender sobre a embreagem, freios, acelerador e mudança de marchas. A intenção é fazer com que o aluno tendo esta experiência, esteja apto a dirigir em via pública”, esclarece Alexandre Niederle, Diretor do CFC de Soledade.

Aulas no Centro de Formação de Condutores

O Centro de Formação de Condutores de Soledade trabalha toda a legislação de trânsito entre normas de tráfego conversões, ultrapassagem, respeito pelas leis e pedestres. Também é treinado o motorista para que ele saiba realizar uma direção defensiva em casos de prevenir acidentes, também são realizadas aulas sobre o meio ambiente, primeiros socorros e funcionamento básico do veículo.

O alunos só tem acesso ao veículo após realizar o simulado e ser avaliado. Visto isso ele passa a fazer as aulas práticas, fazendo assim a autoescola em vias da cidade.

A partir do momento que os alunos são aprovados, eles sabem o que são infrações de trânsito, assim como o que podem ou não devem fazer.

“É importante lembrar que o motorista deve sempre manter o que aprendeu nas aulas de direção, estar dia a dia colocando em exercício os ensinamentos, respeitando sempre as normas e leis”, Finaliza o diretor do CFC de Soledade.

Texto: Larissa Oliveira/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais