Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Após corte das horas extras do município de Soledade, medida adotada pelo Poder Público reduz custos

por Larissa Silva de Oliveira

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ádria Brum de Azambuja, nos próximos dias deverá surgir o edital da licitação do transporte escolar

Foto: Divulgação

O sistema Municipal de ensino de Soledade está realizando um acompanhamento com as linhas de transporte escolar, objetivando que os alunos e professores tenham um transporte de qualidade, isso requere encurtar trajetos, realizar a manutenção dos ônibus e garantir a segurança por meio dos equipamentos de transporte.

Conforme a Secretária de Educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, o município está organizando as linhas de ônibus, e neste momento está realizando uma economia para poder investir em áreas necessárias da educação. Este investimento com a locomoção dos alunos do ensino municipal é feito de forma individual, visto que muitas vezes os repasses de valores do Governo Estadual e Federal para o transporte não é suficiente.

“Não vamos precarizar o serviço, todas as linhas de transporte escolares estão asseguradas, mas é possível fazermos alguns ajustes para melhorar o orçamento da Secretaria de Educação”, esclarece a secretária.

O trabalho com as linhas de ônibus pela Educação Municipal já foi realizado e enviado para a Secretaria da Fazenda de Soledade, nos próximos dias deverá surgir o edital da licitação do transporte escolar.

Ainda na segunda-feira, 11/07, será realizado uma reunião com os diretores e motoristas das escolas, para discutir sobre as atividades da comunidade de educação.

Na oportunidade Ádria ainda comentou que ocorrerá o 4° Fórum Regional e 1° Fórum Nacional de Educação. O evento será de 19 á 21 de julho, as inscrições estão abertas. A programação está completa e pode ser encontrada no site da Prefeitura na aba cidadão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais