Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sargento Berton de Soledade fala sobre o Dia Nacional do Bombeiro

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

No dia 02/07 é celebrado o profissional que não somente apaga incêndios

Foto: Paulinho Paes

Dia 2 de julho é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro e para tanto o comandante da corporação de bombeiros de soledade, Sargento Wagner Berton, esteve na Tua Rádio Cristal, a fim de aclarar sobre o aumento dos incêndios no município nesta época, cuidados que a comunidade pode tomar em relação a isso além do dia que celebra esse relevante profissional.

Para comemorar este dia, Berton relata sobre as ações e atividades do Bombeiro, que vai além de apagar incêndios. “Ficamos muito felizes com as manifestações por parte da comunidade, provando que somos um dos profissionais de mais credibilidade que existe. Uma das atividades que realizamos para celebrar nosso dia foi um treinamento com salvamento veicular, visto que sempre estamos focando nisso, devido ao tamanho da malha rodoviária que temos”, destaca Berton.

Os Bombeiros hoje trabalham de forma multidisciplinar, pois além de salvamentos em incêndio, também atendem afogamentos, alturas, produtos perigosos, veiculares, entre outros. “Temos que estar sempre fazendo treinamentos, para que não nos tornemos deficitários nos diversos tipos de atendimentos que fazemos”, assinala o Sargento.

Conforme Berton, o quartel local possuiu equipamentos de ponta, rádios, viaturas boas, caminhões, ambulância e um bom efetivo. “São 10 militares e 4 civis, e iremos receber mais um ou dois ainda este ano”, afirma o comandante, que dá ênfase ao atendimento do quartel, que engloba 10 municípios ao todo.

Para ouvir o relato completo do Sargento Berton, e mais as dicas sobre como evitar incêndios, aperte o player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais