Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade deverá consolidar projeto de acesso à internet gratuita

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Locais públicos, como parques e praças serão contemplados

Praça Central de será um dos principais pontos contemplados.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A fim de melhorar o acesso à internet e as questões relacionadas a tecnologia da informatização, o Departamento de Informática do Município de Soledade está envolvido com a disponibilidade de novos projetos, através de um baixo custo. As iniciativas fazem parte de um programa de metas existente desde o ano de 2014 pelo departamento, de acordo com o responsável pelo setor José Giovanoni Neto.

Outro programa que o Município de Soledade está inserido é o "Cidades Digitais", que tem por objetivo a disponibilidade de parques, praças e locais públicos com acesso à internet de forma gratuita, o que nas avaliação de Neto, traz consequências positivas para o município.

Neste momento, o Departamento trabalha conjuntamente com a Sigo Internet, em um experimento na Praça Central Olmiro Ferreira Pôrto, para a disponibilidade desta novidade. "Estamos com algumas dificuldades no sentido do usuário se manter conectado à internet, porém, estamos trabalhando para que melhorias ocorram".

Segundo Giovanoni, por se tratar de dinheiro público, o município tem se destacado no âmbito nacional pela viabilidade do uso das novas tecnologias. Exemplo disso, são os recentes programas adotados nas diversas áreas, que além da redução de custos financeiros, proporciona uma maior agilidade no atendimento ao público.

   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais