Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Expodireto Cotrijal: prefeito de Não-Me-Toque fala da representatividade da feira para o município

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

Gilson dos Santos destacou que atualmente o município importa mão de obra

Foto: Divulgação

A Tua Rádio Cristal acompanha diretamente do estúdio em Não-Me-Toque a Expodireto Cotrijal 2024. Durante entrevista nesta terça-feira, 05/03, o prefeito não-me-toquense, Gilson dos Santos falou sobre a representatividade desta feira para a cidade e para a região.

“A Expodireto deixou de ser apenas de Não-Me-Toque e passou a ser do estado. A feira causa um impacto financeiro de toda a região, pois movimenta hotéis, restaurantes e muitas outras áreas. Esse evento trasbordou as fronteiras do nosso município”, revelou o prefeito.

Entre os vários anúncios feitos no primeiro dia de feira, está a construção de um grande projeto, com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões de reais. “Passamos dois anos projetando esse complexo cultural, que comportará em torno de 1200 pessoas. Neste local terá o Museu Mundial da Agricultura de Precisão, biblioteca interativa, salas tecnológicas para desenvolvimento de pesquisas e muito mais. A projeção é de que a obra fique pronta dentro de dois a três anos”, informou Gilson.

O prefeito destacou que atualmente o município importa mão de obra. Segundo ele, são em torno de duas mil pessoas por dia vindas de outras cidades trabalhar em Não-Me-Toque. “Nós temos um projeto de crescimento orgânico para o município, mas é feito de maneira ordenada, para não perder qualidade de vida.

Queremos que as pessoas cheguem na cidade e percebam ela organizada e com a infraestrutura que o poder público pode Oferecer”.

Para finalizar, Gilson referiu-se ao projeto campo conectado, criado para inserir os moradores do interior. “Em 2023, proporcionamos internet para mais de 100 propriedade rurais, ampliamos a rede água potável para mais de 20 famílias, realizamos perfuração de poços. O nosso intuito com essas ações é alavancar a agroindústria, através de investimento próprio do município, com certificação dos produtores, para consolidar a nossa vocação ao agronegócio”.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais