Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Copa Rotary de Futebol 7 de Soledade deverá ser realizada somente em 2021

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Bruno Zortea foi anunciado como o novo coordenador da tradicional competição para o próximo ano

Fernando Lodi e Bruno Zortea
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Uma das competições esportivas mais tradicionais de Soledade e toda a região não será realizada em 2020, trata-se da Copa Rotary de Futebol 7. Conforme Bruno Zortea, integrante do clube de serviço soledadense, o campeonato deverá ocorrer em 2021. “Não há possibilidade de realizarmos um campeonato que venha atender a necessidade do clube que é a de angariar recursos para os projetos sociais, pois não existem datas para isto”, enfatizou.

Para o primeiro semestre de 2021 o Rotary Clube já tem seu calendário preenchido, em março deverá acontecer a Rústica das Pedras, para o mês de abril está previsto o tradicional Baile do Pastel e logo em seguida há o encerramento do ano rotário e caberá ao próximo presidente decidir a realização ou não da competição.

Conforme Fernando Lodi é necessário adotar medidas com responsabilidade, pois trata-se de um clube de serviço e não é salutar entrar em polêmicas. “Talvez o campeonato seja o principal evento que o clube oferece e não tem como realizar um campeonato sem público, precisamos ter a viabilidade financeira, hoje o nosso clube não tem recursos”, declarou.

Outro motivo que levou a decisão dos rotarianos, está na dificuldade de conseguir patrocinadores para o evento em um momento tão delicado pelo qual todos estão passando.

Fernando informou ainda que o próximo campeonato deverá ser realizado no mesmo período em que ocorre todos os anos, e para a futura edição o homenageado será o rotariano Nicanor Demétrio Goldoni.

Bruno Zortea deixou claro que a realização de um campeonato mais curto, mais enxuto, não atenderia os anseios dos rotarianos, da comunidade, da imprensa, dos patrocinadores e das próprias equipes. “Não vimos sentido em forçar uma situação que não venha em benefício de todos”, enfatizou.

Ao final do atual ano rotário, Fernando Lodi assumirá a presidência do Rotary Clube de Soledade, sucedendo Leno Goulart. Bruno Zortea foi anunciado como o novo coordenador da tradicional competição para o próximo ano.

Ouça a entrevista com Bruno Zortea e Fernando Lodi, na integra, no player de áudio acima.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais