Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aumenta a demanda de animais abandonados vítimas de maus-tratos em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Análise foi efetuada pelo voluntário da Socipa Gustavo Baldissera

Gustavo Baldissera, voluntário da Socipa e vereador em Soledade.
Foto: JE Acontece.

Conscientizar para cuidar. Este é um dos eixos de trabalho efetuado ultimamente pela Sociedade Civil Protetora aos Animais de Soledade. Esta tarefa se fez necessária, conforme os integrantes da entidade, em virtude do alto número de animais abandonados e vítimas de maus tratos no município.

Um dos voluntários da causa animal em Soledade, Gustavo Baldissera, destaca que, neste último mês a situação tem se tornado insustentável e os prejuízos são inúmeros, tanto para o município como para a entidade.

Em relação aos débitos da Socipa, houve um aumento neste valor, de acordo com Baldissera, bem considerável. “Hoje devemos em Passo Fundo, cerca de R$ 9 mil, isso referente aos animais atropelados que são largados em meio às vias urbanas, na BR 386 e na ERS 332”.

Quando questionado sobre se há a possibilidade de que esta dívida possa ser paga, o voluntário comenta. “Sim estamos na promoção de um jantar no dia 14/12. Os cartões estão à venda e nossa expectativa, sim é de que saldemos este valor, para entrarmos 2020, sem débitos”.

Baldissera alerta à comunidade para que se torne um voluntário, já que a causa necessita de pessoas dispostas a trabalhar. “A gente convida a comunidade para que seja parceira da Socipa, já que duas ou três pessoas não vão conseguir dar conta”.

O voluntário acredita, que o número de animais maltrados diminua agora, com a recente instalação do Cartório de Registro de Crimes e Maus tratos a animais, no município, junto à Delegacia de Polícia Civil de Soledade.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais