Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após o bairro Fontes, coleta de entulho será realizada no bairro Missões de Soledade

por Larissa Silva de Oliveira

O cronograma segue uma ordem pelos bairros do município e será a seguinte: Botucaraí, Expedicionário, Farroupilha, Ipiranga, Fontes e Missões

Foto: Divulgação

A Coleta de Entulho em Soledade segue um cronograma estabelecido pelo Departamento de Meio Ambiente que é divulgado por meio das redes sociais da Prefeitura e Imprensa.

A coleta se iniciou nesta segunda-feira, 01/08, começando pela Dijhal Gemas no bairro Fontes de Soledade, segue em direção a escola São José, vai em sentido ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, desce pelas Ruas Aldino Loureiro e Venâncio Aires, passa pela Piscina Club e finaliza na Rua Vacaria.

Segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente de Soledade, Luana Amarante Scherer, a coleta é organizada por bairros, mas não há uma data fixa pelo fato dos bairros variarem de tamanho, quantidade de entulho e fator climático, visto que se estiver chovendo muitas vezes o recolhimento possa ter que ser adiado. No entanto, o cronograma segue uma ordem pelos bairros do município e será a seguinte: Botucaraí, Expedicionário, Farroupilha, Ipiranga, Fontes e Missões.

 “Pedimos sempre que as pessoas disponibilizem o entulho em frente de suas casas, de preferência na rua para que não haja dano nas calçadas. Quando a quantidade de entulho for grande pedimos que se possível seja isolado o local para facilitar a coleta, e também evitar que tenham veículos estacionados próximos no momento do recolhimento”, orienta a diretora do Departamento de Meio Ambiente de Soledade.

MULTAS
As multas já estão sendo aplicadas em Soledade devido ao descarte incorreto de entulhos. O morador é notificado duas vezes, ou seja o responsável emite uma notificação na primeira vez, caso o cidadão não atenda o solicitado é realizado uma segunda orientação. A pessoa não contatando o tele-entulho e o evento persistir é aplicado multa.

TELE ENTULHO OU COLETA PARTICULAR
O Tele Entulho é conhecido por ser a coleta particular, esta que a pessoa contrata e paga um valor solicitado pela empresa responsável pelo serviço. O Departamento responsável por fornecer o contato no município é o de Meio Ambiente. 
Para tirar suas dúvidas ou fazer alguma denúncia o residente pode ligar para o número 3381-9027 ou 3381-9000.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais