Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

OAB subseção de Soledade promove treinamento aos profissionais do Direito

por Leticia Nunes

Capacitação ocorre na tarde desta quinta-feira, 04/07, no auditório da UPF Soledade

Bruno Zortea presidente da OAB subseção de Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais do Direito, quanto a tramitação de processos pelo meio eletrônico ocorre na tarde desta quinta-feira, 04/07, no auditório da UPF Soledade, um treinamento com este intuito, promovido pela OAB subseção de Soledade.

O objetivo conforme o presidente da OAB subseção de Soledade, Bruno Zortea é fazer com que todos os advogados atuantes nas comarcas de Soledade, Espumoso, Tapera e Não-Me-Toque estejam no domínio desta atividade até a segunda quinzena do próximo mês de agosto, prazo em que os processos civis devem transcorrer em tramitação de forma obrigatória, pelo meio eletrônico.

As inscrições podem ser efetuadas pelo Portal ESA, na aba inscrições. O curso, ocorre de forma gratuita, porém, o presidente da OAB subseção de Soledade lembra aos participantes que doem na ocasião, 2 kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão repassados para Secretaria de Assistência Social e em seguida distribuídos às vítimas de violência doméstica.

Ainda de acordo com Zortea a tramitação de ações por meio da maneira eletrônica é um avanço, entretanto gradativa. "O objetivo é facilitar a vida do advogado, que não precisará mais se deslocar ao foro para procedimentos judiciais, exceto para a realização de audiências. No entanto, o encontro rotineiro entre profissionais nas sedes das comarcas ficará mais escasso, o que nos faz pensar em outras alternativas de proximidade entre os colegas que não seja no ambiente de trabalho".

Nesse sentido, é que a entidade já organiza a comemoração da semana do Advogado, que ocorrerá no mês de agosto, com palestras voltadas aos acadêmicos do Direito, em parceria com o campi da UPF, em Soledade.     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais