Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Com uma equipe em Soledade, Samu tem dificuldades para atender duas ocorrências ao mesmo tempo

por Nayam Franco

Críticas foram recebidas pela demora, no entanto, Samu se desdobrou para atender dois fatos

Equipe do Samu realizou dois atendimento em sequência
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Dois acidentes foram registrados simultaneamente no início da tarde desta terça-feira, 03/07, em Soledade, um no Centro e outro no bairro Ipiranga. Com isso, foram numerosas as críticas quanto a demora do atendimento do Samu em Soledade nas duas ocorrências.

Conforme a coordenadora do Samu em Soledade, Andressa Portela, só há uma equipe do Samu voltada para o atendimento no município e na região, se tornando impossível atender dois casos ao mesmo tempo.

Contudo, Andressa destacou que mesmo com as dificuldades de atendimento de ocorrências ao mesmo tempo, o Samu atendeu o primeiro acidente de trânsito que envolveu uma moto e um carro e depois de terminado, socorreu a vítima do segundo acidente, uma mulher que caíra de moto.

"Às 13h17 nós recebemos o chamado para o atendimento do primeiro acidente e nos deslocamos para lá. Quando estávamos atendendo esse acidente, o nosso socorrista recebeu a ligação de um policial militar para que fôssemos até lá, mas nós nós dissemos que aguardassem pois estávamos ocupados", destacou Andressa.

Segundo ela, quando a primeira vítima foi encaminhada para o Hospital Frei Clemente, os familiares da outra vítima, do outro acidente, estavam lá e viram que nós tínhamos outra pessoa sendo atendida. "Só depois de concluir um atendimento, nós podemos ir para o outro e foi o que fizemos", lembrou Andressa.

Ela ainda explicou que o Samu em Soledade tem duas ambulâncias, mas somente uma equipe. Por isso, a segunda ambulância é um veículo reserva, já que caso o primeiro tenha algum problema, o segundo irá solucionar esses atendimentos temporários.

Relembre os acidentes

Dois acidentes foram registrados no inicio da tarde de terça-feira, 03/07, praticamente ao mesmo tempo. Um dos fatos foi registrado no centro da cidade, na Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a Júlio Cardoso, envolvendo uma motocicleta YBR e um automóvel Prisma, sendo ambos os veículos com placa de Soledade.

O prisma estaria trafegando na rua Júlio Cardoso, em direção ao bairro Farroupilha, quando teria cortado a frente da motocicleta, que trafegava pela Júlio de Castilhos em direção ao bairro Expedicionário, gerando a colisão.

Apenas o motorista da moto teve ferimentos, possivelmente uma fratura na perna esquerda, sendo atendido pelo SAMU e posteriormente encaminhado para o Hospital de Caridade Frei Clemente.

No outro acidente, uma jovem trafegava com uma motocicleta Honda Biz, com placa de Soledade na Avenida Espumoso, no bairro Ipiranga, em direção ao centro da cidade, quando um cachorro teria passado na frente da moto, fazendo com que a mulher se obrigasse a realizar uma manobra brusca, vindo a cair, ficando ferida. O Samu também atendeu essa ocorrência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais