Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha de alimentos e cobertores contempla entidades assistenciais de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Cobertores foram distribuídos entre as associações de bairro do município

A parceria entre Rotary Clube de Soledade, Sicredi Botucaraí e SLC Máquinas John Deere, através da campanha do alimento e cobertores deu um excelente resultado.

Os R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) doados quando da realização da live proposta, foram revertidos em muitos quilos de alimentos não perecíveis e cobertores, que posteriormente foram entregues a quem realmente necessitava.

Fábio Antonello, representante da SLC Máquinas John Deere no município destacou a importância de poder participar nas ações que venham beneficiar os mais necessitados. “Neste momento de pandemia e de desigualdades sociais e financeiras, é necessário fazer com que as pessoas se sintam melhor como cidadão e seres humanos, queremos melhorara a cidade onde vivemos”, externou.

Representando as entidades assistenciais favorecidas com os donativos, Rosane Giacomini Chiarello, presidente da APAE soledadense deixou transparecer o quanto é importante para poder receber ajuda em momentos tão difíceis. “Nós enquanto APAE, prezamos pela alimentação de nossos alunos, prezamos por uma alimentação muito gostosa, com muito afeto e isto nos foi proporcionado pela ação conjunta do Rotary, Sicredi e SLC Máquinas”, agradeceu.

A inovação nesta edição da campanha foi beneficiar as associações de bairros da cidade com a distribuição de cobertores.

João Maria Rodrigues, presidente Bairro Missões disse que o direcionamento dos cobertores para as associações foi uma benção de Deus. “Temos muitos problemas em Soledade com famílias de baixa renda e esses cobertores vão auxiliar, e muito, a estas pessoas, pois o inverno soledadense é muito rigoroso”, enfatizou.

Para Luiz Fernando Trevisol, representante da Sicredi Botucaraí, foi gratificante em mais um ano podermos participar com as demais entidades nesta campanha tão digna e de vital importância para a comunidade em situação de vulnerabilidade social dentro do município. “A Sicredi tem consciência de sua função na sociedade e para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos, destina parte de seu saldo líquido no atendimento de programas sociais de diversas entidades”, destacou.

Maurício Lodi, coordenador da campanha, divulgou os números alcançados na campanha, destacando a aquisição de 9.046 quilos de alimentos e 1.020 cobertores que foram doados a entidades e bairros da cidade, distribuídos da seguinte maneira:

Hospital Frei Clemente – 2.030 quilos

Liga Feminina de Combate ao Câncer – 1.653 quilos

Cáritas – 1.640 quilos

APAE – 1.454 quilos

Lar Mãe Cúria – 1.181

Cresol Casa de Davi – 571

Acessol – 517 quilos

Os cobertores foram distribuídos a todas as associações de bairros de Soledade, entregues ao presidente de cada uma que entregarão para as famílias mais necessitadas.

“Sempre fazemos trabalhos solidários na cidade e é por isso que temos credibilidade junto à comunidade soledadense”, afirmou Maurício.

Por fim, Jairo da Silva, presidente do Rotary Clube de Soledade que apesar do momento difícil que todos estamos vivendo, com o apoio de todos foi possível realizar a 9ª campanha de alimentos e cobertores.

Conseguimos entregar as doações a todas as entidades que nos propomos, entregando uma quantidade significativa a cada uma. Temos gratidão pelo trabalho voluntário que fazemos por um mundo melhor para todos. Jairo citou o lema rotariano “dar de si, sem pensar em si”, finalizou.

Ouça as entrevistas, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais