Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Defesa Civil estadual emite alerta hidrometeorológico; região de Soledade está inclusa no alerta

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Segundo a Defesa Civil, a situação do tempo segue sendo monitorada, em conjunto com a Sala de Situação, em regime de 24 horas.

Foto: Divulgação

Devido às chuvas volumosas, foi emitido, nesta terça-feira (3/5), um alerta de risco hidrometeorológico para o Estado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS. previsão é de rajadas de ventos de até 90km/h e risco de transbordamento de alguns rios. Segundo a Defesa Civil, todas as equipes das nove Coordenadorias Regionais estão em alerta máximo monitorando a situação dos rios para prestar auxílio aos municípios.

A ocorrência do maior volume de chuvas está entre a Serra Gaúcha e o Litoral Norte. No Litoral, a previsão de rajadas de vento com intensidade moderada a forte deixa o mar agitado e com risco de ressaca.

Em relação aos rios, o principal alerta segue para a região dos Vales. Os rios Taquari, Sinos, Caí, Jacuí, Gravataí e Lago Guaíba estão em atenção em função da elevação nos níveis das águas. Em Alegrete, o rio Ibirapuitã está em 9,7 metros (nível acima da cota de inundação), mas em declínio e sem previsão de volumes significativos. O rio Quaraí está com os níveis estáveis, abaixo da cota de inundação.

A Defesa Civil Estadual segue prestando suporte técnico aos moradores das comunidades ribeirinhas e as prefeituras. Até o momento, já foram entregues três mil metros quadrados de lonas, cestas básicas, cobertores e materiais de higiene e limpeza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais