Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Reunião da Avasb discute implantação de novo sistema de informatização

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Reforma do estatuto da entidade e eleição da nova mesa diretora também estão previstas

Gustavo Baldissera, presidente da Avasb.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí esteve reunida quando discutiu diversos assuntos. Dentre estes, a Reforma da Previdência e a implantação de um novo sistema de informatização para as Câmaras de Vereadores. Para isso, houve a presença do Dr. Marcos Giovani, profissional da área de informática que ministrou referente ao assunto, pôde esclarecer diversas dúvidas e trazer aos presentes  as  novas possibilidades através deste software.

"Uma das principais é que através deste novo sistema, poderemos trazer os processos legislativos do papel para a era da informática, o que poderá agilizar e muito sua forma  e tempo de tramitação, evitando assim a burocratização que vivemos hoje, por meio da maneira tradicional", enfatiza o presidente da Avasb, Gustavo Baldissera.

Além disso, este novo processo eletrônico irá permitir uma economia considerável junto ao Poder Legislativo e não esquecendo a colaboração para com a preservação do meio ambiente. "Temos o exemplo da Câmara de Vereadores de Sarandi que aderiu a este novo programa e está tendo uma economia de aproximadamente 3 mil folhas de ofício mensalmente", salienta o presidente.

A Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí ainda prevê uma reforma em seu estatuto, a qual será apresentada na próxima reunião, no dia 21/03. Neste mesmo dia, ocorrerá a eleição da nova mesa diretora que assumirá as atividades para a próxima gestão da Avasb.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais