Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Assessoria jurídica da Cerfox esclarece mudanças no processo eleitoral da cooperativa

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Entrevista coletiva aos órgãos de imprensa ocorreu na tarde desta quarta-feira, 03/02

Assessoria jurídica da Cerfox, composta pelos advogados Carina Ruas Balestreri, Orlando Portela Muller (E) e José Luiz Cagliero.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A assessoria jurídica da Cerfox realizou na tarde desta quarta-feira, 03/02, uma entrevista coletiva a fim de esclarecer as mudanças no estatuto social da cooperativa.

Os esclarecimentos se fazem necessários, conforme a advogada Carina Balestreri, devido a algumas entrevistas que alegaram a forma do processo eleitoral deste ano, que estaria sendo forjado.

Segundo Carina, as alterações quanto às eleições, de que somente os delegados representativos podem participar a partir deste processo e não incluindo todos os sócios, são legais, correspondem à Lei do Cooperativismo e forma aprovadas durante assembleia geral realizada ainda no mês de setembro de 2020.

“Queremos aqui deixar claro que todas as mudanças neste processo eleitoral foram aprovadas durante assembleia geral realizada em setembro do ano passado, por isso constam no estatuto social da cooperativa e foram propostas de acordo com o que consta na Lei do Cooperativismo”, ressaltou a advogada.

Além disso, quando questionada se a aprovação destas alterações  teriam demorado para ocorrer, Carina enfatizou que a assembleia era pra ter sido realizada antes.

“Essas alterações já vinham sendo estudadas a algum tempo, contudo, a pandemia nos atrapalhou, ou seja não pudemos realizar a assembleia, lá em março e assim foi sendo prorrogada. Assim que houve uma flexibilização quanto as atividades, conseguimos”, respondeu.

A assessora jurídica concluiu dizendo, que assim como demais cooperativas já realizam seus processos eleitorais desta maneira ou parecida, apenas com a votação dos delegados representativos, com a Cerfox não poderia ser diferente, já que as mudanças também se deram para que haja uma maior aproximação da cooperativa para com o associado.

A Cerfox deverá emitir edital nesta sexta-feira, 05/02, com as normas regentes do processo eleitoral que escolherá a diretoria executiva da cooperativa gestão 2021/2025.   

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais