Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Decreto de situação de emergência de Soledade é homologado por parte do Governo do Estado

por Marlusa Oliveira

O próximo passo será a publicação do documento junto ao Diário Oficial do Estado e posteriormente para reconhecimento federal

Foto: Divulgação/Noitícias de Santa Luz

Integrantes da Defesa Civil do município divulgaram na manhã desta terça-feira, 04/01, a situação referente ao processo que configura situação de emergência devido a escassez hídrica, que já afeta 96 municípios no Rio Grande do Sul, entre eles, Soledade. 

A formulação do documento deve-se ao fato do desastre de estiagem e aos acentuados danos humanos e ambientais evidenciados em toda a área rural do município, conforme parecer assegurado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil , Compdec, mediante fotos e laudos técnicos associados a documentação.

 Tendo em vista que o município de Soledade decretou por meio do decreto nº 13.507, situação de emergência em conformidade com a Lei nº 12.608, de 10 de abril de 2012 e com a Instrução Normativa nº 36, de 4 de dezembro de 2020, do Ministério de Desenvolvimento Regional. 

A partir do envio e análise de tal documentação foi homologado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul na tarde da segunda-feira, 03/01. A partir de então, aguarda-se a publicação deste junto ao Diário Oficial do Estado e posteriormente para reconhecimento federal, a fim de que soluções possam ser direcionadas as áreas atingidas, amenizando a situação na qual tais municípios se encontram.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais